5 trends 2019

Tendências para o mercado em 2019

Franquias

Atualmente o modelo de franquias, tem se tornado um negócio muito rentável e devido a isso, tem surgido uma demanda cada vez maior por esse tipo de negócio.
O grande fator que influenciou o aumento na procura por modelos de franquia, é a estrutura que a franquia proporciona para o fraqueado. Podemos denominar essa estrutura como “kit sobrevivência para o novo empreendedor”, onde geralmente tem o básico que para começar a trabalhar como material de marketing para o franqueado e um primeiro plano estratégico. Esse plano estratégico dá o primeiro direcionamento para o novo empreendedor, diminuindo muito as chances de quebra do novo negócio.


Imersão no digital

Percebemos que a cada dia que passa, as empresas estão cada vez mais presentes no meio digital, buscando proporcionar a experiência da marca com o cliente.
A presença no mercado digital, tornou-se ainda mais fundamental pelo fato da migração de empresas tradicionais do off para o on e o surgimento de empresas focadas totalmente no mercado digital. Esse posicionamento do mercado, gerou um certo alvoroço, causando uma enxurrada de empresas querendo uma transformação de forma imediata para se adequar ao mercado. A imersão no digital tornou-se fundamental para a sobrevivência da empresa!


Atendimento rápido e otimizado

Cada dia mais, os processos tem se tornado complexos e cheios de barreiras que dificultam a resolução de coisas simples. Otimizar a solução de problemas para o seu cliente final, torna o processo mais funcional e prático. Além disso, demonstra a ele que o seu tempo é precioso demais, para perde-lo com coisas pequenas e até mesmo para quem está atendendo-o. Resolver assuntos e solicitações com rapidez, demonstra organização!


Relacionamento e fidelização

Muitas empresas sempre se engrandecem quando o assunto é fidelização com o cliente. Mas muitas vezes se esquecem de algo que gera muito mais resultado, que é o relacionamento com o cliente. Já é de praxe e nós sabemos disso, depois que a venda entrou, o cliente tornou-se apenas mais um número. Mas, no atual momento de mercado, o cliente já entende que dependemos dele para manter o nosso faturamento no azul. Ele aprendeu a exigir cada vez mais empenho e agilidade no processo dele.
Bom, é nesse momento que entra o relacionamento, que proporciona ao cliente a sinceridade de expor pontos fortes e fracos, mostrando a ele, o que ele precisa e não o que ele quer. É tão bom quando conseguimos chegar para o cliente e dizer o que realmente vemos do negócio dele, mas isso leva tempo e confiança. Ele primeiro precisa perceber que você está ali para auxilia-lo e não simplesmente impor situações.
Após isso, você o terá nas mãos, proporcionando a ele uma experiência positiva sobre o negócio, através de um relacionamento saudável. E por fim, mas não menos importante, acontece de maneira espontânea a fidelização desse cliente. Onde você pode expor o que pode ser feito de maneira imediata e que pode ser construído em pequenas ações.